Pular para o conteúdo principal

CROSSBREED: UM HÍBRIDO CUB X BMX COM UM MOTOR DE MOTOCICLETA



PEQUENAS MOTOS ESTÃO recebendo grande amor agora, e nada desperta admiração como o Honda Cub. Mas acabamos de encontrar algo ainda mais legal: um híbrido de um Cub e um BMX. Se a sua criança interior não estiver saltando das paredes agora, verifique seu pulso.
Esta pequena fatia de engenharia maluca é o trabalho de Tom Dun. Operando como 56 motocicletas fora de Paris, Tom é um construtor de costume meio francês, meio australiano, e ele é especializado em Cubs e outras Hondas de pequena capacidade.
Dado o amor de Tom por pequenas Honda e seus hobbies, construir um mash-up como esse era inevitável. Ele gosta de tudo, desde surfar até motocross e andar de skate. E esqui e hóquei no gelo. E ele anda de bicicleta BMX e dirt bike desde a infância.
"Eu tive a chance de andar de moto muito jovem", ele nos diz. “Aos quatro anos, eu estava pilotando um Honda QR50, depois um XR80, um CR80 e agora um CRF450. Tudo graças ao meu pai, seus irmãos e meus primos.


“Eu sempre quis construir um BMX com um motor. Eu me lembro quando criança, a MBK e a Peugeot lançaram algumas… mas não obtiveram o sucesso que mereciam. Dois anos atrás, finalmente tive um pouco de tempo para construir uma ”.
À primeira vista, parece que Tom simplesmente pendurou um pequeno motor em um grande BMX. Mas há muito mais do que isso. Para começar, tecnicamente não é um quadro de BMX: é uma unidade completamente sob medida, construída a partir de múltiplas partes.
Tom começou com um pedaço de uma armação Cub antiga e uma seção de um quadro de bicicleta suja, e então soldou o resto em aço. "Eu usei a geometria de uma Honda Cub para a barra inferior", ele nos diz, "e o resto foi naturalmente."
A metade traseira é distintamente do tipo BMX, com assentos triangulares de assento e corrente, e um tubo tradicional de selim de bicicleta. Mas o front end foi projetado para segurar os tradicionais garfos Honda Cub, que foram reforçados com molas extras.
O tubo superior do quadro é também o tanque de combustível, com uma capacidade enorme de 1,2 litros (cerca de 40 onças fluidas). Tom adicionou suportes mais abaixo para segurar o motor.
Embora a ideia fosse cruzar um BMX com um Cub, Tom tinha uma idéia melhor em mente para o motor. Portanto, esta scoot está com um motor YX 150 cc pit bike. E foi atualizado com um Mikuni carb de 28 mm, um escapamento feito sob medida e uma relação de engrenagem mais rápida.
Tom também adicionou uma capa de embreagem Boyesen Factory Racing - para mostrar que a moto significa negócios. O que faz, quando você considera que faz 15 hp, mas pesa apenas 66 kg (145 libras). Parece divertido, certo?
O resto da moto é deliciosamente mínimo e divertido também. As rodas são de aço maciço de 17 ”, calçadas com borracha supermoto Michelin. Peças como o guidão, estacas do pé e suporte lateral foram todas emprestadas de motos ou motos MX. A alavanca de arranque de uma bicicleta de terra, e foi modulada com um pedal de bicicleta.
Não há nada muito a ver com controles de guidão, com exceção de um acelerador genérico e uma alavanca de BMX adaptada para funcionar como uma embreagem. (A bicicleta só tem um freio - uma unidade de tambor simples nas costas).
Perguntamos ao Tom se a bicicleta é legal na França e não é. “Pode ser com um motor de 50 cc”, explica ele, “mas esse não é o objetivo. É realmente sobre se divertir - como uma bicicleta suja ou uma BMX ”.
Aqui está a boa notícia: Tom já está no processo de construir mais deles. Novas idéias incluem melhores freios, melhores choques e uma versão mais focada na sujeira. Inscreva-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oscilador de Áudio usando IC ICL8038

Oscilador de Áudio usando IC ICL8038 Neste momento, vou tentar compartilhar com você sobre um simples esquema de circuito eletrônico de  Oscilador  de  Áudio usando IC ICL8038  .  Aqui, mostraremos uma descrição global sobre o funcionamento do IC ICL8038 para gerar pulso e, em seguida, também lhe forneceremos o esquema de circuito para construção do Oscilador de Áudio usando IC ICL8038. Esquema do circuito Listas de componentes R1, R2 ............... 4K7 R4 ...................... 1K R5 ........................ 15K R6 ....................... 10K R7 ........................ 15M R8 ........................ 20K R9 ........................ 100K C1 ........................ 0,1 uF C2 ........................ 4.7nF D2 ....................... IN457 IC1 ....................... ICl8083 O esquema de circuito eletrônico do Oscilador de Áudio usando o IC IC8083 mostra como na figura 1 acima.  O principal componente ativo deste circuito é IC ICL8083.  Para

Guias prismáticas.

Guias prismáticas se categorizam:       - Guias prismáticas  gaiola-agulha       - Guias prismáticas  rolos-cruzados Ambas tem característica peculiares. -Guias prismáticas  Gaiola agulha        Existem situações nas quais é necessário apoiar uma carga de peso bem considerável, ao mesmo tempo em que ela deve ser mantida bem orientada. O equipamento correto para desempenhar essas duas funções, ou seja, orientar e apoiar cargas, é a guia prismática de gaiola de agulha, cujo comprimento padrão costuma permanecer entre 50 e 1.500 milímetros. A guia prismática de gaiola de agulha consiste em um dispositivo de alta precisão que auxilia na execução de movimentos lineares bem definidos, fazendo com que transmitam mais confiabilidade. Por isso, no momento em que for preciso executar um movimento certeiro, não se pode deixar de lado a guia prismática de gaiola de agulha, desenvolvidas com base em alta tecnologia e permitindo as trocas em suas funcionalidades.      Alguma

Multiplexador Analógico/Digital AS-6408

Aplicação típica     O AS-6408 tem dois modos de saída, um é 64CH <-> 8CH e um é 64 <-> 1CH, a saída 1CH é posterior à saída 8CH e eles podem trabalhar ao mesmo tempo.     O AS-6408 tem o design UNO CORE onboard, isso significa que ele pode trabalhar sozinho para processar a entrada 64CH e ler de A0 a A7 com 10bit ADC, e então enviar dados via TXD / RXD, se você estiver usando o RF UNO CORE ele pode ser Implemente a aquisição de dados sem fio muito fácil.      O nível do sinal de entrada não deve exceder VCC (faixa de 0 a VCC), caso contrário, pode causar distorção de sinal.      O sinal de controle é o nível padrão COMS TTL-3.3V.      Principal IC usando 74HC4051D da NXP, o link da folha de dados:  aqui Características     Ampla Gama de Níveis Digitais e Analógicos de Sinal         Digital: 3V a 20V         Analógico: ≤20VP-P     Baixa Resistência ON, 125Ω (Tipo) Acima de 15VP-P Faixa de Entrada de Sinal para VDD-VEE = 18V     Alta Resistência OFF, Vazamento