Guias prismáticas se categorizam:
-Guias prismáticas gaiola-agulha
-Guias prismáticas rolos-cruzados
Ambas tem característica peculiares.
-Guias prismáticas Gaiola agulha
Existem situações nas quais é necessário apoiar uma carga de peso bem considerável, ao mesmo tempo em que ela deve ser mantida bem orientada. O equipamento correto para desempenhar essas duas funções, ou seja, orientar e apoiar cargas, é a guia prismática de gaiola de agulha, cujo comprimento padrão costuma permanecer entre 50 e 1.500 milímetros.
Algumas características são essenciais para fazer com que a guia prismática de gaiola de agulha seja um bom equipamento, como a capacidade de oferecer rigidez e segurança, o que em boa parte é determinado pela qualidade dos materiais utilizados em sua produção. Além disso, também é importante que a guia prismática de gaiola de agulha possa ser utilizada com cargas de tamanho bem grande, afinal, esse é um dos seus principais diferenciais. Há outro conceito fundamental que envolve e se relaciona diretamente com a guia prismática de gaiola de agulha: a linha modular, isto é, a presença de diferentes corpos rolantes e materiais de gaiola que ficam nas mesmas dimensões exteriores do trilho. As aplicações da guia prismática de gaiola de agulha também são diversas, o objeto pode ser usado em dispositivos para medição, por exemplo. Mas não é só isso, esse mesmo aparelho pode ser muito útil em áreas como a medicina, automação industrial, máquinas de produção de artigos eletrônicos ou semicondutores além de outros setores. Ao adquirir um equipamento como esse, é importante ficar atento se todos os componentes necessários estão presentes, normalmente quatro peças guias (que vêm em dois pares) e duas peças gaiolas.
-Guias prismáticas Rolos Cruzados
O grande detalhe das guias prismáticas de rolos cruzados é o fato de conseguirem combinar a rigidez necessária para apoiar grandes cargas com a orientação precisa para garantir um movimento confiável. As guias prismáticas de rolos cruzados são produzidas de acordo com um padrão que se baseia em alta tecnologia e intercambiabilidade de aplicações.
grande investimento para a indústria, que poderá aprimorar ainda mais os seus procedimentos sem desembolsar um valor muito alto. As guias prismáticas de rolos cruzados são construídas por rolos colocados alternadamente, o que ajuda o equipamento a suportar grandes cargas com a mesma precisão e refinamento de um pequeno detalhe.
Tantos benefícios trazidos pelo uso das guias prismáticas de rolos cruzados resultam em uma constatação: esse dispositivo está presente nas mais diversas indústrias, como a de automação, máquinas de embalagens e metalúrgicas, além das aeroespaciais. É claro que as guias prismáticas de rolos cruzados também têm outras aplicações, como em dispositivos dedicados para a medição, aparelhos robóticos, equipamentos de semicondutores e outros.
Fontes : http://www.avasistema.com.br/guias-prismaticas-gaiola-agulha.php
http://www.avasistema.com.br/guias-prismaticas-rolos-cruzados.php
Comentários
Postar um comentário